OS BENEFÍCIOS DO TRAIL RUN

O trail  run é uma disciplina completa e que exige uma grande diversidade de capacidades.

Por si só, acaba por ter inúmeros benefícios, tanto físicos, como técnicos e também psicológicos.

Listamos alguns bem importantes:

– Benefícios físicos:

O trail, especialmente os percursos mais longos, acarreta geralmente grandes variações de altitude, umidade, vento e temperatura. Dessa forma, a realização da atividade de uma forma regular acaba por melhorar bastante a capacidade cardio-respiratória.

Além disso, ajuda ainda a desenvolver um maior número de grupos musculares, já que esta prática obriga o corpo a ter um maior número de movimentos e de adaptações durante a atividade.

Outra vantagem muito importante do trail é que a prossibilidade de ocorrência de lesões é menor. Apesar de o piso irregular tornar mais provável a existência de entorses, na realidade, quanto a lesões de esforço, o trail é mais benéfico. Isto ocorre por ser um piso mais suave que o asfalto, ou seja, com um menor impacto associado.

– Benefícios técnicos:

Para quem faz corrida, praticar trail traz também algumas vantagens em nível da sua técnica de corrida, o que pode ajudar no rendimento dos treinos habituais.

A corrida em terreno de piso irregular obriga a passadas mais rápidas e curtas. Estas exigem do corpo menos energia e permitem velocidade maiores. Por isso, se você faz habitualmente corrida de rua, este tipo de treino irá ajudá-lo bastante.

– Benefícios psicológicos:

Um dos grande benefícios desta modalidade é mesmo o relaxamento que lhe proporciona.

Correr na natureza, além do próprio contato com um ambiente mais natural e relaxante, não obriga a uma velocidade alta e a uma preocupação tão grande com tempos. Ou seja, é um treino mais divertido e mais satisfatório, o que ajuda a manter a motivação necessária para continuar a correr de uma forma regular.

Além do mais, lhe permite conhecer com mais frequência novos lugares e novas culturas não apenas no Brasil, mas em todo mundo!

E você, está esperando o que?

VEM PRA TRILHA!

fonte: https://barrigalisa.pt

Comentários estão fechados.