PILATES, FUNCIONAL, CROSSFIT… SAIBA COMO FORTALECER SEUS MÚSCULOS PARA A CORRIDA

Manter os músculos bem treinados é importante para o corredor. Mas não é só a musculação tradicional, aquela na academia, que cumpre esse papel. Existem várias outras formas de se trabalhar a musculatura e preparar-se para a corrida.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Esse tipo de treino usa bastante o peso do próprio corpo e a agilidade para atingir seus objetivos, e isso é muito interessante para o corredor, pois de certa forma se assemelha ao que acontece na corrida. Em cada passada, temos que fazer força e controlar o movimento do corpo nas três dimensões, o que acontece também no treino funcional.

EXERCÍCIOS EM CASA

Exercitar-se em casa, com atenção e dedicação, gera tantos efeitos positivos quanto ir a uma academia, fazer pilates ou alguma outra aula. Para saber mais, confira aqui alguns exercícios “coringas” para os corredores que podem ser feitos em casa.

CROSSFIT

Assim como o treino funcional, o cross fit exige muita estabilidade das articulações e potência nos movimentos. É uma ótima forma de fortalecimento, porém deve sempre ser feito respeitando os limites do corpo (como qualquer atividade), para minimizar os riscos de lesões.

Abraços e boas trilhas!

fontes: Eu Atleta e www.raquelcastanharo.com.br

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