QUAL SUA DESCULPA PRA NÃO COMEÇAR?

Desculpas.

Nós, seres humanos, sempre temos algumas boas prontinhas guardadas na manga só esperando a oportunidade certa de serem usadas. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, quem de nós nunca usou uma bela desculpa para não realizar alguma tarefa? Seja em casa, na escola, na faculdade ou no trabalho, por vezes é a forma mais fácil de fugirmos de uma obrigação.

Bom, como o papo aqui é corrida, vamos começar falando da principal desculpa utilizada pela maioria dos não-praticantes: O TEMPO! Ah, o tempo… O senhor da maioria dos nossos problemas! Quantas vezes eu já ouvi de amigos a seguinte frase: “Eu até queria correr e me exercitar assim igual a você, mas eu não tenho tempo!”

Salvo raríssimas exceções, não é possível que a pessoa não possa dispor de 1 hora por dia apenas 3 vezes por semana para cuidar de si. Isso não entra na minha cabeça!

Quantas vezes eu treino a noite e vejo os bares lotados em plena semana. Nada contra! Inclusive acho que não podemos deixar de lado o convívio social, jamais! Um barzinho com os amigos ás vezes vai bem e é necessário.  O problema é que são estas mesmas pessoas que vivem dizendo que não tem tempo.

É muito engraçado ver a reação dos meus amigos, quando falo que muitas vezes acordo 5:00 ou 5:30 da manhã para treinar, ou que chego em casa depois das 22:00hs pois estava treinando. “Poxa, mas eu preciso dormir”, me falam. E eu também não preciso?

Quanto te falarem isso, mostre a foto que ilustra esta postagem para a pessoa. É um tapa na cara!

É claro que não estou exigindo a dedicação de um campeão olímpico! Cada um tem suas limitações de horários, compromissos pessoais e seus objetivos. O meu, é tentar superar sempre o tempo da competição anterior. Isso me faz sentir um vencedor, o 1º lugar.

Toda vez que estou competindo e passo por uma pessoa com certa dificuldade, seja ele um deficiente, idoso, obeso ou até criança, faço questão de dar uma força, nem que seja apenas com um olhar positivo.  Essas pessoas tinham todas as desculpas possíveis para estarem em casa, mas estão ali fazendo o melhor de cada uma delas. Só de pensar nisso enquanto escrevo, já fico emocionado.

Problemas, todos nós temos. E aposto que eles vão ficar bem menores quando você começar a se movimentar. É pela sua saúde, é pelo seu bem.

Corra! Afinal, desculpas não queimam calorias.

Abraços e boas corridas!

Comentários estão fechados.