VOCÊ JÁ FOI AO NUTRICIONISTA?!

Nas rodas de bate-papo ou até mesmo nas redes sociais, um dos assuntos mais falados, é a famosa dúvida em relação a alimentação-treino.

Muitos falam que só se deve comer carboidrato antes dos treinos. Para outros, temos que ingerir proteínas também. Alguns não conseguem comer nada no pós-treino e outros comem com a “fome de vinte mendigos”.

Quer saber quem está certo? Todos… E ninguém!

Acontece que cada pessoa tem suas necessidades específicas. E para isso, é fundamental que um nutricionista seja consultado. E se for um profissional especializado em nutrição esportiva, melhor ainda.

Só ele será capaz de lhe indicar os alimentos certos de acordo com suas necessidades e objetivos.

Se você está iniciando, querendo perder peso e se preparando pra sua primeira prova, com certeza terá uma dieta bem diferente de um atleta experiente que esteja se preparando para uma ultra maratona, por exemplo.

Embora existam alguns lugares comuns, como evitar frituras, refrigerantes e etc, não há uma “receita de bolo” certa. Cada um , tem uma necessidade diferente.

Além disso, uma dieta adequada pode evitar inclusive que você se lesione, você sabia? São muitas as vantagens para quem procura este profissional especializado.

Por isso, pessoal, parem de apenas buscarem fórmulas mágicas na internet. Muitas vezes pensamos apenas em emagrecer, e acabamos perdendo massa magra, o que prejudica bastante os corredores.

Procurem um especialista, e façam este investimento em você. Te garanto que não vão se arrepender!

Abraços e boas trilhas!

Comentários estão fechados.